segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Minha nova mania!

Sim gentee... estou de paixão nova! ^^
A culinária!! Quem diria, nãoo?? rsrs
Fuçando na internet e vendo receitas maravilhosas, resolvi tentar, e amei!!

Sábado foi dia do Brownie! Meu deus gentee... só faltou um sorvete de creme pra acompanhar! Mas num deu tempo de comprar, afinal acabou no domingo mesmo! rsrs

Essa receita tirei de um dos blogs que me inspiraram, o
Technicolor Kitchen. Segui exatamente a receita, e ficou maravilhoso!

Brownies triplos

Foto retirada do blog Technicolor - num deu tempo de tirar foto do meuu.. mas ficou muuuito parecido!

¾ xícara + 1 colher (sopa) - 185g - de manteiga sem sal
185g de chocolate amargo picado
3 ovos
1 ¼ xícaras (250g) de açúcar
1 colher (chá) de baunilha
2/3 xícara (94g) de farinha de trigo
½ xícara (45g) de cacau em pó sem adição de açúcar
1 pitada de sal
¾ xícara (116g) de chocolate branco em pedaços graúdos
¾ xícara (116g) de chocolate ao leite em pedaços graúdos

Pré-aqueça o forno a 180ºC; forre uma forma quadrada de 20cm com papel alumínio, deixando sobrar para fora da forma, formando “alças”. Unte o papel com manteiga e reserve.

Coloque a manteiga e o chocolate amargo numa panelinha e leve ao fogo baixo, mexendo até derreterem. Retire do fogo e deixe esfriar.
Junte os ovos, o açúcar e a baunilha na tigela grande da batedeira e bata até obter um creme claro. Usando uma espátula de borracha/silicone, misture os ingredientes derretidos.
Peneire a farinha, o cacau e o sal sobre o creme de chocolate e misture com a espátula. Acrescente os chocolates branco e ao leite picados e misture bem. Despeje na forma preparada e leve ao forno por 35-40 minutos ou até a superfície firmar – se você assar demais a consistência do brownie ficará totalmente diferente.
Deixe esfriar, remova da forma com a ajuda das “alças” de papel alumínio e corte em quadradinhos.

Rend.: 16 unidades


Eu recomendo essa receita e também o blog
Technicolor Kitchen.

3 comentários:

Mirela disse...

Que legal te conhecer por aqui, Juh! Eu também já fiz essa receita da Patrícia, amiga...devo dizer que está na minha lista de "receitas preferidas de brownies"...

Beijo!

Talita disse...

Ah, com a Patrícia não tem como errar. Deve ter ficado delicioso!

Juh Girardi disse...

E ficou viu gentee!!! E como ficouu!! rss
Pena que num deu pra eu tirar foto!

Beijoss